Flexibilidade para sua tecnologia de software

A plataforma BONGÔ up foi idealizada para oferecer serviços de conversão envolvendo as linguagens de programação existentes no mercado.
A conversão de sistemas pela plataforma é mais do que a tradução de uma linguagem de programação para outra, realizando uma transformação significativa no projeto físico da aplicação, adequando a arquitetura do código para permitir uma melhor utilização dos recursos da nova tecnologia.
A versão alfa do conversor, ora disponível para experimentação, possibilita a conversão de sistemas de Delphi Desktop para .Net Core, Java e Node.js. Em adição à conversão do código propriamente dita, o processo contempla também reestruturações e alternativas de saídas tais como:

  • Separação das camadas de front e back-end;
  • Utilização de Grid (Bootstrap) em substituição ao sistema de coordenadas para layout;
  • Opção de uso de mapeamento de objeto relacional (ORM);
  • Possibilidade de ambientes Desktop e Web (futuramente também Mobile) para o sistema convertido;
  • Opção para geração de saídas Angular e Kotlin;
  • Possibilidade de combinação de linguagens e ambientes computacionais (Ex.: Desktop em .Net Core e Web em Node.js);
  • Padronização do código convertido nos aspectos visual e lógico.
As versões subsequentes do conversor Delphi terão aumento gradativo do percentual de código convertido, como também novas funcionalidades de reconhecimento de padrão para identificação de padrões de funções (design patterns) e outras características do código, as quais possibilitarão maiores transformações na UX das aplicações convertidas.
O serviço de conversão será disponibilizado na modalidade SaaS, onde o usuário poderá submeter o código a ser convertido e receber a aplicação na nova tecnologia.